domingo, 5 de abril de 2009

Passagem do tempo


Leio as últimas páginas (com muito pesar) de "A conquista da felicidade" de Bertrand Russell. Muitos motivos, alguns emotivos me fazem pensar na passagem do tempo. Por vezes me pego imaginando o quanto fiz! O quanto vivi! O que deixei para trás... O livro me fez desmistificar essas idéias!
Vasculho gavetas em busca de desenhos esquecidos, de fotos das jóias que criei e não me lembrava, de matérias primas que um dia comprei, de anotações que fiz.... Encontro fotos como dessa jóia da Coleção Chapada Diamantina (que se recriou inúmeras vezes nestes nos últimos 21 anos).
Um pequeno pedaço de jaspe vermelho, um resíduo sem valor, transformou-se no desenho que imaginei. Lapidado pelas mãos hábeis de um artesão e eu transformei em um broche. Muitas das minhas coleções surgiram diante da exuberância da natureza que pude conviver desenvolvendo o Projeto de Artesanato Mineral da Bahia. Projeto esse idealizado e construído pelo sonho e a força do Hélio Azevedo. Parceiro de todos os momentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário